Messi é convidado a eternizar os pés na calçada da fama do Maracanã

redacao@aloalobahia.com

O craque Lionel Messi, que liderou a conquista do tricampeonato mundial da seleção argentina no domingo (18), na Copa do Mundo do Catar, será convidado a eternizar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, no Rio de Janeiro. Por meio de publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (19), a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) anunciou a reiteração do convite oficial ao atacante argentino, em comunicado a ser enviado à Federação Argentina de Futebol. O primeiro aceno para que o atacante gravasse os pés no estádio foi feito em 2019, quando Messi e a Albiceleste faturaram a Copa América no Brasil.

“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos, presidente da Suderj.

A calçada da fama no Maracanã tem marcas de ícones brasileiros do futebol mundial como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno, entre outros. Além disso, também foram homenageados atletas como Elias Figueroa, do Chile; Alcides Ghiggia e Loco Abreu, do Uruguai; Romerito, do Paraguai; Petckovic, da Sérvia; Eusébio, de Portugal; e Franz Beckenbaueer, da Alemanha.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES