Mercado de mídia e entretenimento deve crescer 20% até 2025

redacao@aloalobahia.com

Depois de mais de dois anos de pandemia da covid-19, o mercado audiovisual finalmente está se reestabelecendo. De acordo com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), desde dezembro de 2021, já foram destinados R$ 873,2 milhões para a atividade audiovisual, de um total de R$ 1,27 bilhão aprovados nos Planos de Ação 2021 e 2022.
 
No período de isolamento social, a transformação digital foi acelerada em toda a cadeia do audiovisual. Esse crescimento contínuo trouxe um respiro para a indústria como um todo. A pesquisa global de Entretenimento e Mídia da PwC, empresa referência em consultoria e auditoria no mundo, apontou que esse mercado deve crescer 4,7% até 2025 no Brasil. 
 
O aumento da conectividade mostrou a tendência de modelos de baixo custo, especialmente na modalidade de SaaS (Software as a Service). É o que releva Iuri Jainan, CEO da Viddium, empresa revendedora de algumas das maiores marcas de equipamentos de áudio, vídeo e broadcast do mundo.
 
A Viddium foi uma das marcas expositoras do Set Expo, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. A empresa levou dos parceiros para o estande as soluções mais inovadoras de equipamentos de ponta e também para produção, transmissão, automação e distribuição de conteúdo on-line e/ou remota.
 
Entre as empresas parceiras presentes, estava a Datavideo, que apresentou a novidade da caixa BB-1. O dispositivo possibilita múltiplos fluxos de trabalho de produção remota, em qualquer lugar do mundo, utilizando a plataforma dvCloud, portanto, não requer nenhuma configuração de rede ou firewall.
 
A Canon Brasil, marca também representada pela Viddium, apresentou aos clientes e visitantes a câmera XF605. Outras marcas como Teradek e SmallHD, representadas pela Viddium, também levaram algumas de suas inovações. Entre os destaques estão o Prism Mobile, o primeiro produto encoder portátil 4K e HDR, desenvolvido pela Teradek.
 
Para o CEO da Viddium, as novas soluções na área do audiovisual estão deixando os players do setor mais otimistas. “A qualidade tem se tornado um critério fundamental para os produtores desse mercado da transmissão e produção. Por isso, a procura por equipamentos e serviços que oferecem 4K e produção em nuvem tem se tornado mais frequentes. Então, acredito que esses equipamentos estarão ainda mais populares no mercado”, conclui.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias