Mercadão da Bahia: novo centro gastronômico de Lauro de Freitas é inaugurado neste sábado (16)

redacao@aloalobahia.com

Com 200 boxes, incluindo operações de diversos segmentos, como mercearia, empório, delicatessen, peixaria, boutiques de carnes e hortifruti, além de bares e restaurantes, entre outros serviços, o Mercadão da Bahia deve se tornar um novo ponto de referência e vetor de desenvolvimento da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
 
O equipamento, que terá 400 vagas de estacionamento, já começa a funcionar neste sábado (16), às 9h, quando ocorrerá a inauguração, com apresentações musicais e programação para a criançada.
 
O Mercadão da Bahia tem uma área de mais de 18 mil m² e vem para atender ao desejo do público de encontrar, em um único lugar, tudo que precisa, de itens alimentícios - como carnes especiais, vinhos, queijos, frutas, legumes e peixes - a produtos de decoração e naturais.
 
“Temos uma variedade imensa de serviços e produtos para as compras do dia a dia e, também, itens especiais da Bahia e de outros lugares do Brasil e do mundo. Tudo isso em uma atmosfera gastronômica e regional, onde os clientes poderão se reunir com os amigos e a família para se divertir”, pontua Ricardo Pithon, gerente-geral do empreendimento.
 
O sócio do Mercadão da Bahia, Alcindo Navarro, da Leal Participações, destaca que o mais novo centro comercial de Lauro surgiu da carência desse tipo de empreendimento na Bahia, uma vez que, no estado, só existem mercados cuja operação é feita por meio de parceria público-privada. “Pensando em resolver essa carência, investimos em um espaço atraente para fornecedores e clientes, em uma área de fácil acesso, ao lado de um grande shopping e em uma das regiões que mais cresce economicamente na Bahia”, afirma.
 
O equipamento será administrado e comercializado pela Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. A previsão é que sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, desde a construção, com a promessa de alavancar a economia de Lauro e da região metropolitana com o estímulo a novos negócios.
 
Com projeto assinado pelo renomado arquiteto Ivan Smarcevscki, o Mercadão da Bahia tem acesso pela avenida Maria Izabel dos Santos, s/n, ao lado do Parque Shopping Bahia. O local funcionará de segunda a sábado, das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 15h. Já a praça de alimentação irá operar das 7h às 22h, de segunda a sábado, e das 7h às 18h, no domingo.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES