Meninos Rei vai reunir time de famosos em sua passarela na São Paulo Fashion Week

Os atores Ícaro Silva e Rainer Cadete, o rapper Renegado e a militante gorda Thais Carla são alguns dos convidados de Céu e Junior Rocha, criadores da Meninos Rei, para o desfile da coleção “Salve o Povo de Rua” na São Paulo Fashion Week.

A esse time soma-se a modelo Amanda, sobrinha de uma das costureiras da dupla, e Henrique Borges, 16 anos, filho do criador da semana de moda, Paulo Borges, além de 17 modelos profissionais. Juntos, eles vão dar corpo e movimento à série de looks idealizados pelos estilistas baianos em sua segunda participação do evento, que serão desfilados ao som da trilha sonora assinada pelo DJ e produtor musical Telefunksoul.

ceuejuniorrocha
Céu e Junior Rocha

A próxima edição da São Paulo Fashion Week acontece de 17 a 20 de novembro, em formato phygital, com desfiles presenciais e digitais. 48 marcas que apresentam no evento, com 25 apresentações presenciais e 23 digitais e 7 marcas estreantes. O retorno a uma temporada presencial acontece num lugar significativo para o SPFW, o Parque do Ibirapuera. A Meninos Rei desfila presencialmente às 15 do dia 18.

Moda das ruas 
Referências do street style e dos movimentos que surgem nos guetos foram o ponto de partida para o desenvolvimento da coleção. Marcas registradas da marca, como a alfaiataria e as estampas africanas, se destacam na construção das peças, assim como o patchwork, que segue forte criando o mix de estampas característico da Meninos Rei.  “Nosso DNA são as cores fortes do nobre tecido africano e é através deles que reescrevemos nossa história”, afirma Céu. “A coleção foi pensada na liberdade de ser o que quiser, na desconstrução dos padrões e no respeito às diferenças”, acrescenta Junior.
 
No desfile, os acessórios foram desenvolvidos com exclusividade pela fashion designer Kelba Varjão, conhecida pelas criações com forte impacto visual. Os calçados são da Clube Melissa Salvador, parceira da marca desde o início de sua trajetória. Os anéis são assinados pela marca baiana Algaszarra. Já as bolsas, mochilas, chapéus e pochetes foram desenvolvidas exclusivamente por Vinicius Carmezim, Ziê, para o evento. Nesse time está ainda Andrea Barbosa, que criou as joias que os estilistas vão usar ao entrar na passarela.
 
Trajetória
A marca retorna ao evento nacional mais uma vez através do projeto Sankofa, que oferece visibilidade e apoio a empreendedores racializados. Na passarela, o mood segue com cores vibrantes e marcantes confirmando o DNA da marca, que já vestiu nomes como Ivete Sangalo, Mv Bill, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Margareth Menezes e Carlinhos Brown e comemora sete anos. Na semana de moda, a Meninos Rei tem João Pimenta como marca madrinha.

Fotos: Reprodução/Instagram. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES