Menelaw Sete segue na Europa, em intensa imersão cultural

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O artista visual Menelaw Sete segue na Europa, em um processo de imersão cultural. Depois de dois anos de produção intensa em Salvador, ele tem aproveitado para visitar museus, galerias, centros de arte e, claro, para observar a vida cotidiana, buscando inspirações para uma exposição em 2023.
 
A viagem começou em Portugal, onde visitou a região do Alentejo, Cascais, Setúbal e a Vila do Azeitão. Na última parada, pintou vasos e fez pinturas em tela. Também foi à exposição de Banksy, renomado artista de rua britânico.
 
Em seguida Menelaw Sete seguiu para Madrid onde visitou os museus do Prado, Reina Sofia e Thyssem, antes de ir para a Inglaterra, onde realizou performance na famosa Abbey Road, na última semana. Por lá, passou por Londres, Liverpool e Manchester, onde visitou o Museu da Ciência e Indústria e a Art Gallery. Lá, se emocionou com a exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado.
 
U4xFpt.md.jpg
"Desde que estou aqui na Europa, nessa imersão cultural, muita coisa me emocionou. Mas essa exposição de Sebastião Salgado ultrapassou todos os limites da minha emoção… não sei se por conta da identidade ou pelo relevante tema abordado”, refletiu o artista.
 
O próximo destino é Portugal novamente, onde, entre outros compromissos, realizará uma performance, em Lisboa, em frente à tradicional igreja de Santo Antônio, junto com a produtora cultural Márcia Damasceno.
 
Fotos: Acervo Pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias