Mendoá Chocolates abre primeira loja-conceito; vem saber onde

Com um cacaueiro natural no meio do espaço e um tour multissensorial que conecta os visitantes e à natureza, a primeira loja-conceito da Mendoá Chocolates promete criar experiências únicas. A ideia é mostrar todo o processo produtivo da marca baiana de Ilhéus, que tem como essência o tree-to-bar (da árvore à barra). A novidade está localizada no piso L1 do Salvador Shopping.

"Olfato, paladar, tato e audição são estimulados de maneira surpreendente. Queremos contar nossa história e mostrar um pouco do nosso universo, do plantio, colheita e transformação até a embalagem dos produtos, com o cuidado e carinho em toda a cadeira produtiva", conta Alexandre Soeiro, gerente de operações da empresa, que completou 8 anos de atividades.

Ao visitar a loja, o consumidor acompanha desde a etapa da pesquisa no laboratório próprio, à seleção, fermentação - com um cacau aberto para visualizar as amêndoas -, pela torra - em que ele sente o aroma das amêndoas e pode tocá-las - até a finalização e embalo dos chocolates e a experimentação.

Difícil vai ser escolher o que comprar. No espaço está disponível tanto as barrinhas de 25g da linha Brasilis até as gotas de chocolate 2,5kg da linha Chefs. São, ao todo, 63 produtos da marca distribuídos pelos 45m² da loja. O projeto leva a assinatura da Kube Arquitetura, especializada em arquitetura sensorial e design de emoção, que elegeu uma cartela de cores em tons de verde, amarelo e marrom inspirada na Mata Atlântica, assim como as embalagens dos produtos e a própria Mendoá.

Os chocolates com alto teor de cacau são também base para os quitutes desenvolvidos exclusivamente para o espaço gourmet, como o bolo recheado com brigadeiro de chocolate 55% de cacau, crocante de castanha do pará e caramelo salgado, o brownie feito com o clássico 70% e coberto com brigadeiro e raspas de chocolate ao leite 50% e os gelatos com 50% e 70% de cacau. Para quem gosta de café, as opções são variadas: Café Espresso Machiato, Café Gelado com Limão e Mocha Chocolate Mendoá, além de salgados e sucos.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES