Mendes Thame, fundador do PSDB e criador do MEI, morre aos 75 anos

redacao@aloalobahia.com

O ex-deputado Antônio Carlos Mendes Thame, um dos fundadores do PSDB e que estava filiado ao PV desde 2016, morreu nesta quinta-feira (28), aos 75 anos. Ele deixa esposa e uma filha.

Ele estava internado no Hospital Unimed de Piracicaba, no interior de São Paulo, para tratar de uma artrose e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Piracicaba, cidade que ele governou entre 1993 e 1996.

Advogado e engenheiro agrônomo, quando deputado ele foi autor do projeto de lei que criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI), em 2008. 

Políticos e partidos lamentaram a morte de Mendes Thame, que também foi secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do estado de São Paulo e exerceu sete mandatos na Câmara dos Deputados. 

No Congresso, também foi autor da Lei 8.922/94, que permitiu a movimentação do FGTS quando o trabalhador ou qualquer de seus dependentes tiver câncer. 

Foto: Alex Teixeira/Agência Câmara. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias