Melhor queijo do mundo é fabricado na Espanha e custa cerca de R$ 65; conheça

redacao@aloalobahia.com

O queijo espanhol Olavidia, feito com leite de cabras, foi eleito nesta quinta-feira (4) como o melhor do mundo pelos cerca de 250 jurados da 33ª edição do World Cheese Awards, concurso internacional que neste ano foi realizado na cidade de Ovied, na Espanha.

O premiado laticínio é produzido pela Quesos y Besos, localizada na Andaluzia, e tem um preço bem acessível: 10 euros, ou cerca de R$ 65 na cotação atual. 

O Olavidia se destacou pela textura e sabor e superou outros 4.077 queijos inscritos no concurso, produzidos em 48 países. A Quesos y Besos também chamou a atenção do World Cheese Awards por ser uma empresa nova: o casal Silvia Peláez e Paco Romero abriu a queijaria em 2017. 

Para produzir o Olavidia, Silvia e Paco usam leite de cabra lentamente pasteurizado. Depois de pronto, o queijo matura por 15 a 20 dias antes de ser vendido.

Nos próximos dias, o World Cheese Awards deve revelar a lista completa com outros produtos de destaque e quais os melhores queijos produzidos em cada país, incluindo o Brasil. As informações são da Revista Menu.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES