Pizzaria brasileira é eleita a 5ª melhor do mundo; aos detalhes

redacao@aloalobahia.com

A Bráz Pizzaria, que tem nove unidades espalhadas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, foi eleita a 5ª melhor rede de pizzarias do mundo, de acordo com o ranking 50 Top World Artisan Pizza Chains 2022, do “50 Top Pizza”, o primeiro e mais importante guia italiano online do setor. A lista também elenca outras duas redes brasileiras: a 1900, em São Paulo, em 28º lugar, e a Ciao Pizzeria Napoletana, com lojas em Porto Alegre e São Paulo, no 41º lugar.

Ficando atrás de quatro redes europeias, a empresa brasileira é conhecida pelas pizzas grandes e crocantes assadas no forno a lenha. A maioria dos seus produtos vem da Itália, e outros de pequenos produtores brasileiros, segundo o prêmio. As unidades ficam nos bairros paulistanos de Higienópolis, Moema, Tatuapé, Pinheiros, Perdizes e Vila Mariana, além das cidades de Campinas e Rio de Janeiro. Em primeiro lugar está a italiana "Da Michele". Uma das principais referências da pizza napolitana, a rede é uma das mais antigas do mundo, fundada em 1870 pela família Condurro.

Para participar da lista, as marcas devem estar instaladas em pelo menos cinco endereços em seu país de origem, podendo ter unidades também fora, e provar sua qualidade em todos eles. São levados em consideração todos os estilos de pizza propostos, desde que seu preparo seja de forma artesanal.

O top 10 das melhores redes de pizza do mundo é:
1ª – Da Michele (Itália)
2ª – Big Mamma Group (França)
3ª – Grosso Napoletano (Espanha)
4ª – Berberè (Itália)
5ª – Bráz Pizzaria (Brasil)
6ª – 400 Gradi (Estados Unidos)
7ª – Pizza Pilgrims (Inglaterra)
8ª – Errico Porzio (Itália)
9ª – Luigia (Suíça)
10ª – Sorbillo (Itália)

Confira a lista completa aqui.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias