Mauricio Kurihara vai participar da Expochic. E promete brilhar...

O decorador Mauricio Kurihara, que entrou na área de eventos após realizar seu casamento em 2010, tem ganhado visibilidade no mercado. Com uma agenda repleta de festas, arruma um tempinho para participar da Expochic, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Cerimonial Rainha Leonor. Mauricio, podem apostar, é um nome para estarmos de olho!

Abaixo, uma entrevista dele para o Book Festas.

Book Festas- Há quanto tempo exerce esta profissão?

Mauricio Kurihara – Exerço a profissão formal de design há aproximadamente 05 anos, entretanto já atuava no mercado de uma maneira mais tênue desde o ano de 2004, na qual conciliava com a Gerência Comercial de uma indústria.

Book Festas- Como aconteceu sua entrada no segmento de eventos?

Mauricio Kurihara – Sou publicitário e design de formação e desde sempre a arte esteve presente em minha vida, principalmente por ser originário de família oriental, sempre mantive contato direto com as criações manuais, artes plásticas e arte floral. A minha entrada efetiva no mercado se deu no ano de 2010, quando me envolvi diretamente com a produção do meu casamento, a partir daí ganhei visibilidade pelo trabalho diferenciado que imprimir na concretização do meu sonho.

Book Festas – Com que freqüência acontece os eventos que você decora?

Mauricio  Kurihara – Os eventos acontecem semanalmente. As vezes começando na quinta-feira e apenas finalizando no domingo.

Book Festas – O que não pode falar numa festa?

Mauricio Kurihara – O elemento essencial da festa é a identidade do contratante. É necessário atentar-se para o estilo e preferências do anfitrião para que possamos alcançar os mínimos detalhes e garantir a sofisticação do mesmo.

Book Festas- Como é o seu processo de criação de uma festa?

Mauricio  Kurihara – Primeiramente é imprescindível exercitar a escuta, ouvindo o cliente em suas necessidades e anseios, para a partir daí sugerir e esboçar um layout passível de adaptações, na medida em que contratante e contratado vão amadurecendo e aperfeiçoando idéias. Busco referências em sites e revistas conceituais, antenado nas tendências de mercado somado a minha inspiração e criatividade.  

Foto: Reprodução. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias