Mauricio Bacellar é novo secretário de Turismo da Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) tem novo titular. Nomeado pelo governador Rui Costa, Maurício Bacellar assumiu o cargo de secretário e, na manhã desta sexta-feira (21), foi apresentado aos diversos setores do órgão em sua sede, em Salvador. O novo titular da secretaria destacou que o setor foi um dos mais atingidos pela pandemia provocada pelo novo coronavírus e precisa ser gerido levando em conta as três esferas: Governo (União, Estado e municípios), empresários do setor e sociedade civil organizada.

Bacellar se comprometeu a contribuir para o amplo desenvolvimento do setor turístico do Estado. “A Bahia tem todos os ingredientes para se transformar no maior polo de atração turística do País”, afirmou. E acrescentou que vai ouvir a demanda do trade para, juntos, construírem soluções para o setor.

Natural de Esplanada, Luís Maurício Bacellar Batista é engenheiro civil de formação e iniciou a experiência com gestão pública nos anos 1980. Foi diretor técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari – Copec; secretário de Obras no município de Dias d’Ávila; secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari e diretor-geral do Detran-BA.

Antes de assumir a Setur, estava na direção geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab. Bacellar também preside o Podemos em Camaçari. No Twitter sua conta é @BacelarMauricio e no Facebook Maurício Bacelar. Ele substitui Fausto Franco na Secretaria de Turismo da Bahia. As informções são do portal Panrotas. 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES