Maternidade Santa Emília, em Feira, ‘dá à luz’ seu projeto de ampliação. Veja como ficou!

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.
 
Berço de personagens importantes como Maria Quitéria, heroína da Independência da Bahia, e Luiz Caldas, o pai da axé music, a cidade de Feira de Santana acaba de ver nascer mais uma importante conquista para o atendimento em saúde na Bahia.
 
A Maternidade Santa Emília, inaugurada em junho de 2013, no bairro Ponto Central, agora está ainda maior, mais moderna e preparada para atender as parturientes da segunda maior cidade da Bahia e das dezenas de municípios do entorno.
 
A unidade contava então com 14 leitos de UTI Neonatal, além de 28 leitos de unidade aberta (apartamentos e enfermarias), prezando sempre pelo bem-estar e segurança de mães e, claro, dos bebês em sua chegada ao mundo. 
 
Agora, esse parque tecnológico foi ampliado sensivelmente, tornando as opções de diagnóstico e tratamento ainda mais integradas.  Em dezembro, a Santa Emília ganhou 10 leitos de UTI adulto, além de máquinas ultramodernas para análise por imagem compostas de quatro equipamentos para ultrassonografia, raio-x digital com seriógrafo, arco cirúrgico, tomografia e ressonância magnética. Assim, passa a poder realizar exames sobre anestesia para adultos e recém-nascidos a partir de 500g.

Outra novidade são os serviços ambulatoriais com diversas especialidades, berçário, 17 novas unidades de internações, além de um moderno pronto-atendimento ortopédico.
 
Na nova infraestrutura há ainda uma área destinada ao incentivo à amamentação que conta com sala de ordenha, banco de leite e lactário.
 
“O grau de segurança e confiabilidade depositado pelos nossos pacientes, atestado em pesquisa de satisfação, fortalece a relação médico/paciente, algo extremamente importante frente ao processo de humanização dos serviços e preocupação contínua com a assistência integral, incluindo uma linha de cuidado desde a preconcepção até a senilidade”, destaca a direção da unidade em seu material de apresentação.
 
A expectativa era que as instalações da maternidade contemplassem, em uma única estrutura, todos as demandas necessárias à prevenção e tratamento de saúde que uma pessoa possa ter durante toda a vida!

Essa confiança é garantida pela tradição de mais de meio século da Assistência Médica Integrada de Ginecologia e Obstetrícia Ltda., empresa que comanda a Maternidade Santa Emília e que dá mais um grande passo em prol da sua excelência com a nova ampliação, abrindo a possibilidade de criar áreas separadas para atender demandas específicas, sem perder o ambiente agradável e acolhedor reconhecido pelos pacientes.
 
Saiba como ficou a divisão da unidade após a nova ampliação.
 
BLOCO A
 
Nele você encontra a Maternidade, composta por emergência obstétrica com 2 leitos de observação, 2 consultórios, 16 leitos de UTI Neonatal, centro cirúrgico, unidade de internação com 10 apartamentos, 32 leitos de enfermaria, além de farmácia, lactário, entre outros setores.
 
BLOCO B
 
O mais amplo dos blocos, conta com Serviço de Imagem (Ultrassonografia, Ressonância Nuclear Magnética, Tomografia), 5 consultórios para clínica cirúrgica/oncologia cirúrgica e anestesiologia, além de Setor pediátrico com 2 consultórios (fisioterapia e fonoterapia), de uso exclusivo para pediatria ou neonatologia.
 
Dispõe ainda de consultório de ultrassonografia e consultórios para atendimento de gravidez de alto risco, e também sala cirúrgica para procedimentos intervencionistas em medicina fetal. A estrutura ainda contempla 8 consultórios de ginecologia e obstetrícia, 7 apartamentos, UTI Adulto com 10 leitos, prioritariamente para suporte obstétrico e pós-operatório, e centro cirúrgico composto de 6 salas, incluindo um laboratório de suporte.
 
BLOCO C
 
Voltado para urgências ortopédicas, o espaço conta com raio x, sala vermelha, sala de observação com 8 leitos, 2 consultórios, ultrassonografia, sala de revisão ortopédica (sala de gesso), sala cirúrgica para pequenos procedimentos com CRPA, posto de enfermagem e 3 leitos de observação, além de Sala do Silêncio. O prédio conta com garagem para 60 veículos.
 
 
@maternidadesantaemilia

Foto: Tom Carneiro. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias