Maternidade do Hospital Mater Dei Salvador oferece estrutura de ponta com atendimento humanizado e integrado

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

A gestação e o nascimento são momentos únicos e especiais na vida de cada mãe e de cada bebê. Para garantir os cuidados necessários e a melhor experiência para as famílias, a Maternidade do Hospital Mater Dei Salvador dispõe de assistência completa com o que há de mais moderno em estrutura e equipamentos. Além disso, oferece a segurança de um hospital geral de alta complexidade, capaz de proporcionar conforto, atendimento humanizado, personalizado e integrado para a gestante, antes, durante e após o parto.
 
Durante o pré-natal, a gestante pode elaborar o seu plano de parto, no qual pode deixar registrado todos os desejos, expectativas e os cuidados que quer receber para si e para o seu bebê no momento do parto e no pós-parto imediato. A gestante pode registrar como ela deseja a ambientação da sala de parto e dos apartamentos, quais os acompanhantes poderão presenciar o parto e quais as intervenções que ela gostaria que fossem evitadas. Todos esses pedidos serão discutidos e avaliados com a equipe de ginecologia e obstetrícia do Hospital Mater Dei Salvador, com o objetivo de garantir a melhor experiência à gestante. “Nós entendemos que o objetivo do Plano de Parto é que a gestante possa ter a melhor experiência de parto com tudo aquilo que ela deseja e sonha para este momento especial, com toda segurança que um hospital de nível quaternário pode proporcionar'' ressalta o especialista.
 
A Maternidade da Rede Mater Dei de Saúde conta com uma equipe multidisciplinar que reúne ginecologistas, obstetras, pediatras, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros para a realização das melhores práticas assistenciais. São quatro salas de parto equipadas com recursos tecnológicos seguros e modernos para atender todas as necessidades das pacientes. As salas possuem visor, chamados de “Camarote”, onde familiares e amigos podem acompanhar o nascimento da criança. Além disso, possui duas salas de Pré-parto e Parto (PP) e conta com a retaguarda de três salas cirúrgicas para saúde da mulher, integradas ao Centro Obstétrico.
 
A Maternidade é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê. Para isso, o local dispõe de apartamentos modernos e confortáveis com alojamento conjunto, que permitem a permanência do bebê com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar, tanto para os quartos individuais quanto para as enfermarias. A maternidade conta também com salas de amamentação, onde as mães recebem orientações de profissionais de saúde sobre os cuidados com o aleitamento materno.
 
Para os partos naturais, a Maternidade do Hospital Mater Dei Salvador dispõe de instalações especiais para a sala de parto, tais como uma banheira inflável e descartável, escadas, banquinho, bola e outros. Esses equipamentos também são utilizados em salas especiais, chamadas de quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), onde a paciente ficará hospedada até deixar o hospital.
 
Além disso, a Maternidade do Hospital Mater Dei Salvador dispõe de serviços de alta complexidade, como os oferecidos na UTIN - UTI Neonatal e UTIP - UTI Pediátrica, que atendem a recém-nascidos e prematuros e crianças para cuidados intensivos e intermediários, com alta tecnologia aplicada em equipamentos e instalações.
XoCIsf.md.jpg
Sobre a Rede Mater Dei de Saúde - Somos uma rede de saúde completa, com 42 anos de vida, tendo o paciente no centro de tudo e ancorada em três princípios: inteligência e humanização como pilares do atendimento; tecnologia como apoio da excelência; e solidez das governanças clínica e corporativa. Nossos serviços médico-hospitalares estão disponíveis para toda a família, em todas as fases da vida, com qualidade assistencial e profissionais altamente capacitados e especializados. Estamos em expansão, levando para mais pessoas o Jeito Mater Dei de Cuidar e de Acolher. Nossa premissa é valorizar a vida dos nossos pacientes em cada atendimento, disponibilizando o melhor que a medicina pode oferecer.
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias