28 Ago 2018

Mata Atlântica por Fabio Seixas: empresário vai correr trilha inédita de aproximadamente 3.000km

Mata Atlântica por Fabio Seixas: empresário vai correr trilha inédita de aproximadamente 3.000km Fabio Seixas escolheu a corrida como um dos esportes para chamar de seu, e se destaca com resultados e marcas significativas para atletas amadores. O manauara de 36 anos chegou ao ápice de sua vida esportiva ao planejar desbravar a Mata Atlântica. Com dedicação e paixão por causas sustentáveis, o empresário encarará o desafio em breve. A proposta tem como inspiração um projeto da WWF, chamado Caminhos da Mata Atlântica, uma trilha de longa distância, ainda em desenvolvimento, que cruza nada menos que cinco estados brasileiros.

O desafio se torna ainda maior, pois não há uma trilha formada entre os mais de 70 municípios que o corredor planeja passar, cenário rodeado de mata virgem e mar. Além de um grande trunfo de superação humana, o projeto visa levantar causas importantes. "A Mata Atlântica é um dos Biomas mais ricos em biodiversidade do mundo e também o segundo mais ameaçado de extinção. Desbravar a Mata Atlântica tem o objetivo de impactar toda sociedade de forma positiva, visando ações sustentáveis que tenham como foco a manutenção, conservação, proteção e ampliação do bioma, além de promover a importância das áreas protegidas para economia, saúde e lazer", destaca Fabio.

Em busca de patrocinadores e também recursos, o projeto está previsto para o início de 2019. A experiência, que durará três meses, requer uma preparação e treinos longos. Fabio deve contar com a ajuda de diversos parceiros para cumprir o desafio, entre eles a WWF Brasil, Bruno Masredon do portal Aventurista, o educador físico Rodrigo Gorgen, o especialista em corrida de montanhas Zé Virgilio, além do diretor e produtor da Pindorama Films, Estevão Ciavatta.

O publicitário, com larga experiência em produção audiovisual, documentará o trajeto para o cinema e televisão. Em uma plataforma multimídia, registrará em tempo real toda a vivência na Mata Atlântica, desde a preparação até a conclusão do desafio.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.