Máscaras deixarão de ser obrigatórias no Rio nesta terça-feira, diz Eduardo Paes

redacao@aloalobahia.com

Cariocas não precisarão mais usar máscaras, em qualquer lugar, a partir desta terça-feira (8). Mas também pode continuar saindo de casa com o acessório.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, no fim da manhã desta segunda (7), que vai cumprir a determinação do Comitê Científico para acabar com essa obrigatoriedade no Município do Rio. O colegiado se reuniu nesta manhã e, diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia, decidiu pelo afrouxamento.
E7mqes.md.jpg
Um decreto com a medida sairá no Diário Oficial de terça — e aí o uso estará liberado. O Rio será a primeira capital do país a fazê-lo, de acordo com informações do G1.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou, no entanto, que a exigência do passaporte vacinal continua mantida pelo menos até o fim de março.

“Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, afirmou Soranz.

“Hoje é cada vez mais difícil ver um caso grave de Covid no Rio por causa da nossa alta cobertura vacinal”, pontuou o secretário.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias