Máscara voltará a ser obrigatória em alguns ambientes da Bahia, segundo governador

redacao@aloalobahia.com

O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em alguns ambientes na Bahia, segundo anúncio de Rui Costa, nesta segunda-feira (28). O governador ainda analisará, com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, os números da pandemia, antes de estabelecer as medidas "de maior proteção". Para o gestor, a situação é preocupante, principalmente em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
 
"Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda está concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas, pelo histórico de contaminação, os números crescem nas maiores cidades (antes do vírus se espalhar nas cidades do interior)", observou.
 
Os locais de uso obrigatório da máscara ainda serão definidos, após reunião, nesta mesma segunda-feira (28). Até o final da semana, o número de leitos no Hospital Espanhol, referência no tratamento da Covid-19, será ampliado. "Deveremos chegar ao número máximo possível (de leitos disponíveis) ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida", explicou Rui.
 
Em seu posicionamento, o governador apelou para que as pessoas se vacinem. "Quando você cruza os dados, vê que os casos mais graves são de idosos e não-vacinados. Não há motivo para que as pessoas continuem morrendo quando tem vacina", reforçou.
 
* Com informações do jornal Correio.
 
Foto: Sora Shimazaki/Pexels. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias