​Maria Bethânia visita museu no Corredor da Vitória: "A Bahia guarda seus encantos". Veja fotos

redacao@aloalobahia.com

Maria Bethânia reservou alguns momentos na tarde desta sexta-feira (20) para conhecer um dos museus mais tradicionais da cidade, o Carlos Costa Pinto, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. Em sua primeira ida à instituição, a intérprete santo-amarense parou para admirar a coleção de joias de crioula e balangandãs.
HcVHok7.md.jpg
A artista foi recebida pelas diretoras Bárbara Santos e Simone Trindade, ambas museólogas, sendo Simone especialista em joias de crioula.
Durante a visita, Bethânia elogiou o acervo: “A Bahia guarda os seus encantos”, comentou. “Ela se deteve na coleção, gostou muito e prometeu voltar”, revelou Bárbara ao Alô Alô Bahia.
HcVHxp9.md.jpg
Acervo
O Museu Carlos Costa Pinto foi inaugurado em 1969 e abriga exposições permanentes e temporárias, programação cultural, educacional e atividades formativas, além de uma biblioteca especializada em artes decorativas. O espaço possui o maior acervo de joias de crioula do Brasil, com 130 itens, entre anéis, pulseiras e colares, e 27 pencas de balangandãs. Abre às segundas e de quarta a sexta-feira, das 14h30 às 18h. 
   HcVHThu.md.jpg HcVHuLb.md.jpg HcVHRBj.md.jpg

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias