Maria Bethânia lança single em projeto que celebra centenário de Clarice Lispector; ouça

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

O single “Água Viva”, interpretado por Maria Bethânia, foi lançado nesta sexta-feira (6), como parte do projeto “Clarice Clarão”, do Selo Sesc, em homenagem aos 100 anos da escritora Clarice Lispector. Na faixa, disponível nas principais plataformas de streaming, a baiana lê trechos do romance homônimo, de 1973.
 
Encabeçado por Beatriz Azevedo e Moreno Veloso, o projeto fonográfico “Clarice Clarão” descende do espetáculo "Now Clarice", que celebra o centenário da escritora e, desde 2020, com participações de Jaques Morelenbum e Marcelo Costa, vem se desdobrando em singles.
 
Em 25 de fevereiro, por exemplo, o single-título “Clarice Clarão”, com abordagem inédita do ijexá “Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê”, de 1981, foi lançado, sendo a primeira parceria em composição de Moreno com o pai, Caetano Veloso.
 
A relação de Bethânia com Clarice não é de hoje, como bem lembrou o crítico cultural e jornalista Mauro Ferreira, em sua coluna no G1. A santamarense recita textos da autora em shows desde 1971, como o do disco “Rosa dos Ventos”, e encenou, em 1984, o espetáculo “A Hora da Estrela”, com roteiro que apresentou música então inédita do irmão Caetano, “O Nome da Cidade”, inspirada na personagem Macabéa, protagonista do livro.
 
Foto: Roberto Filho/Brazil News. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias