Margareth Menezes destaca trajetória à frente de projetos sociais durante abertura do I Fórum ESG Salvador

redacao@aloalobahia.com

Em cerimônia reservada a convidados, o I Fórum ESG Salvador, evento realizado pelo Jornal CORREIO e pelo portal Alô Alô Bahia, foi aberto nesta quarta-feira (11), com fala e apresentação musical de Margareth Menezes, presidente da Fábrica Cultural.

Ao som de uma versão à capela de “Voz Guia”, a artista começou sua participação lembrando em sua voz única que podemos melhorar o mundo, reforçando a responsabilidade da sociedade nas mudanças sugeridas pelo conceito ESG.

Entre um sucesso e outro da carreira, como “Alegria da Cidade” e “Faraó”, a artista compartilhou parte de sua trajetória de esperança e empreendedorismo dentro da cultura, que segue guiando as ações realizadas por sua organização social, há 18 anos, nos eixos estratégicos de educação, cultura e sustentabilidade.
WNqFSV.md.jpg
Atualmente, a Fábrica Cultural desenvolve o Acelera Iaô, projeto de capacitação de afroempreendedores; Mercado Iaô, que reúne música, artesanato, gastronomia e diversas manifestações culturais; e o programa Artesanato da Bahia, que visa potencializar o setor, dando visibilidade e gerando renda.

O Fórum ESG Salvador é o primeiro encontro neste formato realizado na capital baiana, reunindo especialistas com ampla experiência em questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

O Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Unipar, Yamana Gold, Bracell, BAMIN, Socializa e Suzano, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae, apoio de Contermas, Battre, Termoverde, Terra Forte, Hela, Retec, Ciclik, Larco, Grupo LemosPassos, Fundação Norberto Odebrecht e Hiperideal, parceria de Vini Figueira Gastronomia, Fernanda Brinço Produção e Decoração, Uranus2, TD Produções, Vinking e Suporte Eventos.
WNqoog.md.jpg
 Fotos: Elias Dantas. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias