Márcio Davi finaliza projeto de 'box de crossfit' com containers e cordas na fachada

O arquiteto Márcio Davi acaba de finalizar o projeto de 'box de crossfit' que promete chamar muita atenção pelo caráter inovador, com uma proposta de uma construção ágil, rápida, eficiente e versátil.

A Maiz, situada no Caminho das Árvores, conta com cinco containers que fazem a parte administrativa e de serviços, além de uma fachada com cordas - objetos que são utilizados em alguns exercícios de crossfit.

Marcio diz que o espaço tem um cruzamento de ventilação, proporcionando um clima bastante agradável, mesmo numa cidade quente como Salvador. O local do treino consegue abrigar até 20 alunos, mantendo as regras de distanciamento por conta da pandemia, com seis metros quadrados entre as pessoas, o que permite maior conforto e segurança na hora dos exercícios.

"A fachada trouxe uma proposta diferente com o uso das cores da marca. Implementei o laranja, o cinza escuro e o branco de maneira que foge da obviedade, principalmente com a aplicação do laranja, que rompe a sensação de que estamos em um local de exercícios com esforço e cargas”, afirma Marcio.

O container é uma técnica construtiva considerada mais sustentável, já que proporciona uma obra mais limpa e rápida, além de permitir o reuso do material. É uma solução ainda pouco explorada em Salvador. "O uso do aço e dos containers podem trazer velocidade, irreverência e arrojo ao projeto. Todos eles podem ser montados e desmontados a qualquer momento, em qualquer lugar", diz Márcio.


Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias