Marcio Davi comemora 15 anos de carreira e 5 de escritório de arquitetura e revela seus projetos para 2022

redacao@aloalobahia.com

Quando era adolescente, ainda no ensino médio, o arquiteto Marcio Davi acompanhou de perto a construção de uma casa de sua família, se encantou com aquele universo e não teve dúvidas de que profissão seguir. Agora, em 2022, celebra não só os 15 anos dedicados à área, como também os 5 primeiros de seu escritório. "A paixão pela arquitetura, estar inserido e respirando esse tema que me é tão querido, foram meus incentivos. Pensar, projetar e criar tendo como foco exclusivo a necessidade e expectativa do cliente", acredita.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Antes de abrir seu escritório, Marcio Davi atuou em empresas de grande porte, como a Costa Andrade, N&A Consultores e a Odebrecht, onde experimentou todos os desdobramentos da carreira de arquiteto. Já com demandas particulares, iniciou as atividades atendendo a nova clientela e, nestes cinco anos, construiu um portfólio de projetos na Bahia, São Paulo, Lisboa e Angola dos mais diversos segmentos, como residenciais e escritórios, além de uma creche e do Blend Mercado Gourmet, com o qual conquistou o prêmio Anuário de Arquitetura na categoria Projeto Comercial em 2020. 
F9-FF1234-0-BF9-47-B9-A79-D-876-C14-DB026-A
Para 2022, de sua sala no Wall Street Empresarial, Marcio Davi já prepara novos projetos. “Estamos projetando uma casa em Angola. Em São Paulo, onde já fizemos um restaurante, temos dois escritórios já em andamento. Na Bahia, vamos assinar um prédio, que será o primeiro do escritório, além de uma escola, duas casas em Alphaville e uma em Busca Vida, cada uma com características bem diferentes, pensadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, adianta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Esse olhar para o outro, além do pensar no coletivo em casos de projetos para um número maior de pessoas, está no DNA do escritório desde sua concepção. “Tento viver um pouco da realidade do cliente para entender o que é importante para ele, trabalhar com empatia”, explica Marcio Davi. “Às vezes, ele quer algo que não vai funcionar para a realidade que vai viver e eu mostro alternativas dentro da sua necessidade. É claro que a estética é um pilar, mas não se limita a isso”, acredita. 

Para mostrar seu ponto de vista e se aproximar do cliente, o arquiteto publica anualmente a revista Projeta, que além de trazer projetos de sua autoria, reúne conteúdo da área de arquitetura e decoração do interesse do público. A terceira edição será publicada em fevereiro.
17400-C81-35-BE-4-D4-D-A44-A-810-F2028-CEE2Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias