Marcela Argollo comenta desafios da pandemia para os empreendedores

O atual momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus tem imposto diversos desafios aos empreendedores, que veem buscando se reinventar para fortalecer o propósito da sua marca em um contexto desafiador e complexo. De acordo com a gestora de conteúdo e educadora corporativa, Marcela Argollo, o momento atual nos pede um olhar mais atento à coletividade. "Não mais falamos de lucratividade, mas sim de propósito, causa e responsabilidade social. Não mais falamos de liderança centralizada e sim de colaboradores com o mesmo propósito da organização-  todos engajados por algo maior (amor)", destaca.

No entanto, se lidar com a crise é um desafio, Argollo também destaca a importância dos empreendedores estarem atentos ao cenário pós pandemia. De acordo com a profissional, a resiliência, flexibilidade, multidisciplinaridade, coragem, criatividade e o network são skills que podem ajudar os empreendedores a se fortalecerem no contexto pós-pandemia.

Somado a isso, Argollo também cita a tecnologia como importante aliada nesse processo de enfrentamento da crise. "Aqueles que relutaram para aderir a tecnologia terá que parir a fórceps um produto digital ou um e-commerce o quanto antes. A realidade agora é outra. As conexões serão virtuais, pois conseguem abranger um público muito maior ou melhor a sua tribo (pessoas que seguem o mesmo propósito da sua empresa)", explica.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias