Marcas baianas Dendezeiro e Isaac Silva Brand participam de projeto inédito de moda e inclusão

Duas marcas com DNA baiano estão participando da coleção Identidades, que será lançada nesta terça-feira (4) pelo Instituto C&A, em parceria com a C&A Brasil. A Dendezeiro, criada por Hisan Silva e Pedro Batalha, e a Isaac Silva Brand, da estilista baiana nascida em Barreiras e radicada em São Paulo, participam da iniciativa assinada por estilistas negros e indígenas, que tem como premissa a celebração da brasilidade na moda.
 
Além da Dendezeiro e da Isaac Silva Brand, as marcas Nalimo e KF Branding foram unidas pelo projeto a quatro afro-empreendedores que atuam no ramo de joias e bijuterias e estão entre 12 selecionados da segunda edição do Afrolab Moda by Instituto C&A, realizada este ano pelo Instituto em conjunto com a PretaHub: Azulerde, Tropicana, Adajo Aworan e Ímpar Ateliê.

Cada uma das quatro duplas produziu looks e acessórios com temas específicos: a Isaac Silva Brand e a Tropicana inspiraram-se na escritora Maria Carolina de Jesus; enquanto a Nalimo e a Ímpar Ateliê uniram-se em uma criação que teve como base as mulheres originárias de Abya Yala (como o continente é chamado na língua do povo Kuna, ameríndios do Panamá e noroeste da Colômbia).
 

Já a Dendezeiro e a Azulerde pensaram em produzir looks agêneros, inclusivos e com modelagens inteligentes que se adequassem a todos os tipos de corpos; e a KF Branding e a Adajo Aworan apostaram na releitura dos best sellers da marca encabeçada por Kel Ferey com aplicações ecossustentáveis características das joias da Adajo.

“Identidades é um projeto inédito que utiliza da C&A como ferramenta para potencializar o trabalho de inclusão produtiva que o Instituto realiza. Ele foi pensado para atender dois grandes objetivos: a democratização do acesso a marcas autorais lideradas por pessoas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas, e a visibilidade e novas possibilidades, essência do nosso trabalho”, comenta Gustavo Narciso, diretor Executivo do Instituto C&A.
 
A coleção estará disponível no aplicativo, site e lojas físicas selecionadas da varejista, com preços que variam de R$69,99 a R$399,99 e tamanhos que vão do PP ao GG. Parte das vendas será direcionada para a PretaHub, espaço de inovação e criatividade liderado pela Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta.
 
De acordo com Narciso, a C&A Brasil e o Instituto C&A pretendem, nos próximos anos, tornar essa plataforma perene, “convidando outros empreendedores no segmento da moda autoral, sem esquecer de também impactar marcas iniciantes”.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias