Marca baiana, Proa Cervejaria comemora três anos com lançamento de novo rótulo

Já são três anos de atividade e três bares próprios funcionando. E para marcar a data, a Proa Cervejaria está lançando a “É tudo IPA”, uma New England IPA, cerveja que possui altas doses dos lúpulos Citra, Mosaic e Bravo. Ingredientes que dão o perfil frutado, e que, aliada ao duplo dry hopping, garantem uma explosão de sabor e aromas de frutas tropicais.

A partir desta quinta-feira (8), data do aniversário - a marca vai lançar a cerveja comemorativa em bares parceiros localizados nas principais cidades baianas, além dos bares próprios, que ficam na Pituba, Lauro de Freitas e Praia do Forte.

Cervejaria com DNA sustentável, a Proa Cervejaria foi idealizada pela gaúcha Débora Lehnen, uma mestre em química, mestre cervejeira e sócia proprietária da marca, que hoje emprega 18 funcionários diretos, sendo 61% de mulheres.
D-bora
Apaixonada por cerveja artesanal e pela Bahia, Débora montou a produção da Proa em Lauro de Freitas, de onde saem 22 mil litros por mês (no momento, por conta da pandemia, a produção está em torno de 10 mil litros por mês). “Sempre gostei da ideia de produzir cervejas artesanais pela liberdade de poder explorar os diversos estilos existentes, além de permitir a utilização de insumos locais e inusitados”, conta.

Um dos diferenciais da marca tem sido o uso de insumos - e ideias - que agregam liberdade, equilíbrio e criatividade. A empresa possui equipamentos de ponta para a elaboração de receitas especiais que priorizam a utilização de matérias-primas de qualidade.
DSC-0062
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES