Marca baiana Meninos Rei participa de exposição no Brazil Fashion Forum, em Miami

Os irmãos Céu Rocha e Júnior Rocha estão comemorando mais uma conquista: um dos looks da sua marca, Meninos Rei, vai integrar uma exposição no BFF Fashion Gallery, que integra a programação do Brazil Fashion Forum, evento que chega à sua quarta edição nos dias 1, 2 e 3 de outubro, no Instituto de Arte Contemporânea ICA no Design District, em Miami. 

O convite para participar da mostra surgiu através de Rafael Silvério, um dos gestores do Projeto Sankofa, idealizado pelos coletivos Pretos na Moda e Vetor Afro-Indigena na Moda (VAMO) para evidenciar a produção de criadores pretos no São Paulo Fashion Week e da qual fazem parte também Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Naya Violeta, Santa Resistência, Mile Lab e Silvério. Todas participarão do BFF Fashion Gallery com um look, cada.

A peça escolhida pela dupla de estilistas baianos para enviar à mostra foi um macacão em patchwork de tecidos africanos que vai estar no desfile do próximo SPFW. “Para nós é motivo de muito orgulho, como afroempreendedores, ter nosso trabalho reconhecido desta forma”, disse Júnior Rocha ao Alô Alô Bahia. 

“O convite veio através do embaixador do evento, Fernando Hebert, diretor do departamento fashion da Joy Management e apoiador da luta antirracista. Ele é um colaborador de um projeto do qual integro e nos convidou para o Brazil Fashion Forum”, revelou Silvério. 

Este ano, os fundadores do Brazil Fashion Forum, Christiano e Flávia Marchesini, lançaram e o #together4fashion, campanha que promove a união de forças de diversos agentes da moda para angariar e canalizar fundos que serão destinados, nesta edição, à Fundação AMA e ao projeto Sankofa — instituições eleitas por Lais Ribeiro, embaixadora do BFF2021.

Foto: Franklin Almeida. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias