Marca baiana Meninos Rei leva coleção desfilada no SPFW para fashion week de Milão

Criadores da Meninos Rei, Júnior Rocha e Céu Rocha estão nos últimos preparativos para seguir viagem até a Itália, onde participam, dia 20, da fashion week de Milão. Nas malas vão levar 15 looks, a maioria deles da coleção “Meu Ori é minha Voz", desfilada na edição mais recente da São Paulo Fashion Week, além de outros ainda inéditos.
 
Os irmãos e estilistas baianos foram convidados pela plataforma de moda Brasil Eco Fashion (BEC) e pela Fashion Vibes, que promoverão desfiles e showroons de moda sustentável na Itália. “O convite partiu depois do desfile na SPFW. Vamos poder mostrar nossa ancestralidade, representatividade e personalidade ao mundo”, destaca Céu Rocha.
 
Junto com as roupas de modelagens ousadas e criações afro-urbanas, a Meninos Rei levará consigo os balangandans da casa Ilê de Odé - direto da feira de São Joaquim; os colares assinados pelo designer Wagner Obara, da Obara Design, feitos com exclusivamente para o desfile; os brincos e anéis por Luana Rodrigues, da LR Atelier; as sandálias de Lucas Lemos, da Tsuru; e as bags, pochetes e buckets idealizados por Vinícius Carmezim, da Ziê.
 
“Sempre levamos os nossos conosco. Temos que pensar na moda de um jeito coletivo, para todos”, destaca Júnior Rocha. “Somos uma marca de dois afro-empreendedores filhos do Subúrbio Ferroviário de Salvador que está alcançando os espaços que sempre nos foram negados e abrir esses espaços inclusivos só nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo", completa.

Confira como foi o mais recente desfile da Meninos Rei na São Paulo Fashion Week:




Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias