Marca baiana Meninos Rei estreia nesta quarta (23) na São Paulo Fashion Week

Júnior e Céu Rocha estão prestes a realizar um sonho da maioria das grifes de moda no país: participar da São Paulo Fashion Week. Os irmãos vão dar esse passo importante como criadores levando sua marca Meninos Rei para a mais importante da América Latina nesta quarta-feira (23). Essa será a 51ª edição do evento que, pela segunda vez, é realizado de forma digital, em função da pandemia. A marca baiana é umas das 43 participantes do line-up, que conta com nomes aclamados da moda internacional como Neith Nyer, A.Niemeyer, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto.
 
Criada especialmente para o evento, a coleção-cápsula “L’oju Esú”, que significa “Aos olhos de Exú”, será apresentada em um fashion filme, dirigido por Ricardo Souza, que vai ao ar às 19h50 nas plataformas digitais do evento. Inspirada no movimento que a marca atravessa, de trilhar novas possibilidades, a coleção exalta a ancestralidade dos criadores em uma homenagem ao orixá Exú, pai da comunicação, dos caminhos abertos, e apresenta peças marcadas pela alegria e intensidade.
 
Novas modelagens nunca antes experimentadas pela marca, com a de ombros estruturados, dão ar altivo e imponente às peças. Os tecidos africanos, nessa coleção originários da Guiné-Bissau, e o patchwork, marca registrada deles, chegam mais vibrantes. “Tudo transita por pelo das possibilidades, da ousadia, do corpo livre, sem erros ou acertos, assim como é Exú”, destacam os irmãos Rocha.
 
Nas produções, os modelos desfilam com adereços de cabeça exclusivos assinados pela designer baiana Kelba Varjão, sandálias da Melissa e joias da Algazarra.
 
A Meninos Rei participa do SPFW a convite do Projeto Sankofa, idealizado pelo coletivo Pretos na Moda e pela startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda), que selecionou oito marcas em todo o Brasil para um movimento que abre espaço para estilistas negros e indígenas nas passarelas do SPFW.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias