Marca baiana conquista medalha de ouro no principal concurso de cervejas do Brasil

A Mindubier conquistou uma das medalhas de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau (SC) na última terça-feira (8). Única cervejaria baiana a participar da competição, a marca ganhou o prêmio com a MinduPils, escolhida por um júri formado por 106 especialistas de 21 países.

“Foi uma surpresa muito agradável ganhar uma medalha de ouro em um dos concursos mais importantes do mundo, principalmente por ser um rótulo recém-lançado. Isso comprova nosso compromisso e credibilidade nas receitas e processos”, afirmou o sommerlier de cervejas Gustavo Martins, CEO da Mindubier. A MindPils é um dos primeiros produtos da marca que foram produzidos em sua nova fábrica, localizada em Lauro de Freitas (BA).

A competição compreendeu cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foram entregues 106 medalhas de ouro, 108 de prata e 118 de bronze. Com isso, o evento alcançou um novo recorde histórico, agora também no número de premiados. Ao todo, cerca de 3.600 rótulos participaram da disputa.

Os critérios do júri para eleger os melhores rótulos foram aparência, espuma, cheiro, sabor e características de cada estilo. “O time da Mindu está extremamente orgulhoso do prêmio. Em tão pouco tempo de fábrica própria, receber medalha de ouro em um concurso de relevância internacional é bastante gratificante”, completou André Mendonça, diretor de Marketing e, também, CEO da empresa.

O rótulo campeão é um representante do estilo German Pilsen e foi inspirado nas Kellerpils da nova geração de cervejas artesanais da Alemanha. A bebida não tem nenhum processo de filtragem nem pasteurização, o que mantém o frescor original do estilo. Seu aroma específico foi conseguido através de adições extras de lúpulos nobres feitas pela fabricante.

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias