Notas


11 Jul 2019

MAM reabre suas portas com novos espaços

MAM reabre suas portas com novos espaços O complexo artístico e cultural do Museu de Arte Moderna (MAM), no Solar do Unhão, está de cara nova. A reforma dos prédios, inaugurados originalmente no século XVII, incluiu nove espaços, desde as salas que abrigam exposições e apresentações musicais, como a Capela e o Salão Principal, até o CineMam, o café, e toda a estrutura administrativa. No total, foram investidos R$ 15 milhões na reforma, que durou seis anos.  

Para João Carlos Oliveira, diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural da Bahia (Ipac), órgão ligado à Secult e responsável pela manutenção do MAM, a reinauguração coloca Salvador com um lugar próprio para receber a cultura mundial. 

“O MAM é esse lugar. Foi uma obra trabalhosa porque estamos falando de uma estrutura que foi construída há muito tempo, tombado como patrimônio cultural brasileiro desde 1943 e instalado como museu desde a década de 60. Mas precisávamos atualizar esse equipamento para o século XXI, então temos que entender que é uma obra de restauro, mas que entrega um museu próprio a atualidade”, afirmou João. (com informações do Correio).
 
Foto: Arisson Marinho/CORREIO. Siga o insta @sitealoalobahia.