MAM-BA ganha restaurante, píer e atracadouro marítimo

Reforma do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) acaba de ser concluída.

Em breve, o público poderá circular pelos 428 metros quadrados do restaurante do Museu de Arte Moderna da Bahia. Feito em madeira ipê, com placas de aço corten e vidro transparente, vai exibir os trilhos de ferro utilizados para transporte de mercadoria quando o Solar do Unhão - sede do MAM - funcionou como fábrica de rapé (fumo).  O projeto é da arquiteta e urbanista Helayna Soares, juntamente com o escritório do engenheiro e navegador Aleixo Belov.

"Já o Píer tem piso pré-moldado em concreto, revestido por madeira ipê e guarda-corpo em massaranduba", explica Helayna. É nesse deck de madeira com 229 metros quadrados que ficarão as mesas e cadeiras externas do restaurante com a sempre impactante vista para a Baía de Todos os Santos.

Estes espaços e o atracadouro profissional passaram por uma atualização dentro da última etapa de reformas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), que durou 14 meses e foi conduzida pela Secretaria de Cultura (SecultBA). As obras ficaram a cargo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que também está restaurando o Museu do Recôncavo, o antigo Engenho Freguesia, em Candeias. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Carlos Santiago/@myphantomtoy.Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias