8 Dec 2021
MAM-BA ganha projeto inédito que une gastronomia e música

O projeto leva a assinatura da GMF Arquitetos, sob o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) – já que o ambiente é protegido pela legislação federal, e depois de pronto, poderá receber até 450 pessoas sentadas.
Além de Faustão, que abre a temporada, a grade de atrações musicais ainda não foi definida. De acordo com um dos idealizadores do projeto, o empresário Rodrigo Mello, da Pequena Notável, os nomes serão definidos aos poucos, “dialogando com a comunidade e valorizando o entorno”. Além das apresentações musicais, o público poderá degustar iguarias assinadas por restaurantes conhecidos da cidade, como o Bela Bistrô, La Mássima, Di Janela, Lojinha Gourmet, Paraíso Tropical, Japa Fácil e Pi.zza, além da Sorveteria da Barra, Tabuleiro das Meninas e Bolo das Meninas, que terão operações funcionando no local. “Os estabelecimentos foram escolhidos com muito cuidado, dentro do conceito do Sollar Baía”, explica Vítor Carrera, também realizador do Sollar Baía.
Para beber, estarão disponíveis as cervejas Tiger e Diageo e os drinks do Pitaya, bar na Pituba referência em mixologia na cidade. “Teremos variedade de cervejas e bebidas, a partir das criações do Pitaya”, destacou Rôni Cézar, também integrante do projeto.
O Sollar Baía receberá o público de quinta a domingo, das 17h às 23h, até março de 2022, sob couvert para as apresentações musicais. Matéria relacionada:
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.