Mais uma pra conta! Pedro Barros é medalha de prata no Skate Park em Tóquio

redacao@aloalobahia.com

O skate brasileiro voltou a colocar um representante no pódio olímpico, o terceiro na primeira edição do esporte nos Jogos em Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira (5) no Brasil, início da tarde no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.

A medalha na estreia foi muito celebrada pelo skatista de 26 anos. “A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do Park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito”, declarou ele em entrevista emocionada ao SporTV.

Skate-Street-Pedro-Barros-foto-Gaspar-Nobrega-COB3

Dois outros brasileiros disputaram a final: Luiz Francisco, que foi o quarto colocado, e Pedro Quintas, o oitavo.
Foi a terceira medalha do país no esporte, que viu sua estreia olímpica na capital japonesa. Antes, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já havia conseguidos medalhas de prata na modalidade Street.

Fotos: Gabriel Nóbrega/COB. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES