Mais de 400 mil pessoas já visitaram a decoração natalina no Campo Grande

A decoração e programação natalina montada na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, já atraiu cerca de 425 mil pessoas desde a inauguração, no dia 18 de novembro. De acordo com a pesquisa realizada pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), de segunda a sexta-feira, de 18h às 22h, a média de visitantes da praça é de 15 mil. Já durante os finais de semana, esse número é quase o dobro: das 18h às 23h, cerca de 25 mil pessoas passam pelo local.
 
Entre as atrações disponíveis gratuitamente na praça, a mais procurada pelas crianças é o globo de neve. Há ainda a Vila Natalina com 18 barraquinhas de artesanatos, artigos religiosos e gastronomia, a árvore central de luzes dançantes em LED e a Catedral de Luz e Som, composta por 22 arcos e 20 mil metros de corda de luz.
 
A Casa do Papai Noel também é um dos ambientes preferidos do público. Uma equipe de 23 pessoas levou 50 dias para deixar a casa de 70 m² completamente pronta. Há ainda a peça luminosa da Santa Dulce dos Pobres com quatro metros de altura, o presépio, o boulevard de luz e o palco, onde, durante todas as noites, diferentes instituições entre escolas municipais e bandas de igrejas, da Guarda Municipal e do Exército apresentam espetáculos teatrais, de dança ou corais.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias