Maior fábrica da Apple do mundo, na China, é colocada em lockdown

redacao@aloalobahia.com

Ainda seguindo uma estratégia de COVID zero, a China colocou a maior fábrica da Apple do mundo em lockdown. O centro de produção da maçã, que fica em Zhengzhou, conhecida como a "iPhone City" (Cidade do iPhone, em português) tem papel importante na cadeia de distribuição dos aparelhos ao redor do globo e está parcialmente fechado. Com isso, a entrega dos iPhones nos próximos meses pode ser prejudicada.
 
Atualmente, o mercado chinês domina a produção das peças utilizadas em aparelhos da Apple. Até a Índia, que tem fábricas da empresa, depende dos itens chineses. Só o centro de Zhengzhou responde pela produção de 4 a cada 5 aparelhos da última geração da marca, o iPhone 14.
 
Com o isolamento, outras gigantes também perdem, já que a política de COVID zero tem reduzido a produção interna da Tesla e da Toyota. A situação coloca a Apple, e outras empresas, em alerta sobre os riscos de depender da China como principal fornecedor.
 
Foto: Harrison Jacobs/Business Insider. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias