Magalu começa a operar com caminhões elétricos na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com a proposta de diminuir o impacto ambiental nas operações, a rede de lojas Magalu está eletrificando sua frota de caminhões. E os 23 primeiros veículos de carga (VUC) elétricos já começaram a circular este mês em cidades dos estados da Bahia, São Paulo e Paraíba.

Até dezembro, segundo a assessoria do Magazine Luiza, a frota deve chegar a 51 veículos com emissão zero de gases do efeito estufa. “Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos”, explica Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magalu.

O projeto da frota elétrica é uma parceria das áreas de logística e de sustentabilidade da companhia com transportadores parceiros que adquiriram os 51 VUCs da montadora JAC Motors.

Os veículos ficarão a serviço exclusivo do Magalu por três anos e serão usados para abastecer lojas e para entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos, explica a gerente.

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e aproximadamente 8 mil veículos de diversos portes.

Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar, e a empresa também iniciou este ano um programa de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos voltado aos consumidores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias