Maestro Carlos Prazeres cria programação especial para despedida do verão e aniversário de 40 anos da OSBA

redacao@aloalobahia.com

Orquestra Sinfônica da Bahia foi criada no dia 30 de setembro de 1982 e este ano comemora 40 anos. Para celebrar a data, o maestro e diretor artístico Carlos Prazeres preparou uma programação especial: dia 05 de março ocorre o Baile Concerto (TCA); dia 11 de março acontece o concerto de abertura da temporada da série Jorge Amado (TCA); dia 18 de março é a vez do Cine Concerto (TCA) e no dia 1º de abril, o Sarau da Mentira (TCA). 
 
Baile Concerto (05/03), sábado, vai homenagear Moraes Moreira e transformar a Concha Acústica do TCA em um salão de baile, recriando a atmosfera efervescente dos célebres bailes dos anos 40 que aconteciam no Theatro Municipal do Rio de JaneiroArmandinho vai interpretar clássicos do axé e da música baiana. 
10Kh1p.jpg
Concerto de Abertura da temporada (11/03), 6ª feira, faz parte da série Jorge Amado e traz as obras dos compositores alemães Carl Reinecke (1824-1910) e Johannes Brahms (1833-1897). Reinecke é tido como um dos compositores mais versáteis do seu tempo e Brahms foi o primeiro compositor que fez sucesso depois de Beethoven. Ele apresentou sua 1ª sinfonia aos 43 anos, ou seja, uma obra que carrega a sua maturidade musical e tem total sinergia com o aniversário da OSBA.
 
Um dos programas da orquestra mais prestigiados pelo público, o aguardado CINE CONCERTO acontece na Sala Principal do TCA (18/03), 6ª feira, e faz uma homenagem aos grandes compositores que se dedicam à Sétima Arte, com destaque especial para o americano John Williams (1932) - que em 2022 completa 90 anos. 

De 21 a 27 de março, Carlos Prazeres estará em Bogotá para reger dois concertos como maestro convidado da Orquestra Filarmônica de Bogotá, principal orquestra sinfônica da Colômbia, fundada em 1967. 
 
Ele retorna em tempo de reger, no dia 1º de abril, 6ª feira, o  Sarau Myriam Fraga, criado em 2014 e batizado com o nome da jornalista e poeta baiana. Voltado para a poesia e para o diálogo entre a música de câmara e outras expressões artísticas, nesta edição o sarau ganhou o apelido bem-humorado de Sarau da Mentira, devido à data.
 
Fotos: João Lins. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias