Lula terá reunião com conselheiro de Segurança dos EUA nesta segunda (5)

redacao@aloalobahia.com

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirá, nesta segunda-feira (5), às 10h30, com o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan. O encontro acontecerá em Brasília.
 
Além de Lula, o integrante da equipe do governo do presidente Joe Biden, terá agenda também com o atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro, Flávio Rocha, e, segundo o Metrópoles, com o senador Jaques Wagner, cotado para integrar a equipe ministerial do novo governo a partir de 2023.
 
Segundo o governo dos EUA, “Sullivan discutirá como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, incluindo mudanças climáticas, segurança alimentar, a promoção da inclusão e da democracia e a gestão da migração regional”.
 
Na conversa com Lula, deve ser discutida ainda uma data, ainda em dezembro, para um encontro do presidente eleito com Joe Biden, em Washington. A ideia é que a viagem aconteça logo após a diplomação como presidente da República pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima segunda-feira (12).
 
Foto: LEAH MILLIS/Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias