Lula embarca para Egito, onde tem aguardada participação na COP 27

redacao@aloalobahia.com

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva embarcou nesta segunda-feira (14) de São Paulo para o Egito, onde participará da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27. O petista deixou o Brasil em um avião fretado, segundo o g1.
 
"Bom dia. Hoje viajo ao Egito para participar da COP 27. O combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos", escreveu Lula no Twitter.
 
Além de discutir com autoridades mundiais medidas de enfrentamento às mudanças climáticas, Lula participará de uma série de encontros bilaterais com representantes de outros países, contrariando postura do seu antecessor, o atual presidente Jair Bolsonaro, que não foi a nenhuma cúpula climática em seu mandato.
 
A ida de Lula ao evento é bastante aguardada pela comunidade internacional, que espera do seu governo uma retomada na agenda ambiental e de proteção da Amazônia, tema de evento que ele participa já nesta quarta-feira (16), com governadores da região da floresta. No fim da tarde, o presidente eleito fará pronunciamento na área das Nações Unidas.
 
Na quinta-feira (17), Lula participa de encontro com representantes da sociedade civil nacional e depois com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum do Povos sobre Mudança Climática. Ele estará acompanhado da mulher, Rosângela Silva, a Janja, e os ex-ministros Celso Amorim e Fernando Haddad.
 
Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias