Lula e Alckmin oficializam chapa para concorrer à Presidência

redacao@aloalobahia.com

O PSB formalizou nesta sexta-feira, em uma carta dirigida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para vice da chapa do petista na corrida pelo Palácio do Planalto.
 
"Quero somar meus esforços ao presidente Lula e a todos para recuperar renda, emprego e a população ter dias melhores", disse Alckmin depois da reunião entre os dois partidos.
 
Lula, que defendeu arduamente dentro do PT o nome do ex-governador, disse que a experiência de Alckmin irá se somar à sua própria.
 
"O selamento deste acordo com Alckmin é uma demonstração de esforço para construir o melhor da política brasileira para que a gente possa ganhar as eleições de 2022", disse.
 
No documento, o partido diz que "deseja contribuir na tarefa programática inerente à formação de uma frente ampla de forma produtiva e efetiva".
 
O PSB afirma ainda que "o que estará em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia é autoritarismo".
 
A sigla ainda fala que o país vive uma crise econômica e social. "Este cenário, que se instalou com o governo (de Michel) Temer e que se agravou no governo Jair Bolsonaro, compreende ainda um desafio particular e agudo, ou seja, as iniciativas em curso no sentido de impor um termo ou limites ao regime democrático e Estado de Direito no Brasil". (via Exame).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias