Lula anuncia oficialmente Margareth Menezes como ministra e destaca: 'vai ter trabalho, viu?'

redacao@aloalobahia.com

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente a cantora Margareth Menezes como ministra da Cultura. O anúncio foi feito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na manhã desta quinta-feira (22), em Brasília. O evento foi marcado pela divulgação de 16 nomes que farão parte da gestão. Dentre eles, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP), que irá acumular o cargo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio a partir de 2023.

A cantora baiana foi a décima primeira a ser chamada por Lula. Antes de anunciá-la, o futuro presidente reforçou que ela tem a missão de "refundar" o ministério: "Vai ter trabalho viu, Margareth, muito trabalho!", destacou Lula. Antes de terminar a cerimônia, o petista lembrou que sua equipe tem sido formada por pessoas que o ajudaram desde a campanha. No dia 9 de dezembro, o governador da Bahia, Rui Costa, também foi anunciado como futuro ministro. Ele estará à frente da Casa Civil.

Maga, como é conhecida, completou 60 anos em outubro deste ano. Nascida na Boa Viagem, região da Península de Itapagipe, em Salvador, Margareth é a filha mais velha de cinco irmãos. À frente do Ministério da Cultura, ela terá o trabalho de liderar a pasta que foi extinta no governo Bolsonaro. Precursora do movimento AfroPop, Margareth foi a primeira voz do samba-reggae gravado no Brasil, com a icônica música 'Faraó – Divindade do Egito'.

Fotos: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias