Luiza Brunet desembarca na Bahia e prestigia evento do Movimento Salvador Vai de Bike

A empresária e atriz Luiz Brunet está circulando por Salvador. Nesta quinta-feira (30), ela prestigiou a inauguração da quinta unidade do projeto Bike Comunidade, desta vez no bairro de Cajazeiras. Estava ao lado da vice-prefeita, Ana Paula Matos, da primeira dama Rebeca Reis e do coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike e presidente da Empresa Salvador Turismo(Saltur), Isaac Edington.

O Bike Comunidade é um projeto inédito, pioneiro no Brasil, e tem o objetivo de disponibilizar bicicletas para serem compartilhadas dentro das próprias comunidades. Além das bikes, o projeto também recebe um  equipamento, chamado de Bike Pitstop , que conta com as principais ferramentas de manutenção de bicicletas, a disposição dos usuários, além de cones, cavaletes, comunicação visual e paraciclos. O Bike Comunidade vai além do empréstimo de bicicletas, suas unidades se tornam locais de referência para oficinas e atividades relacionadas a bike.

"Esse projeto tem por objetivo contribuir com a economia, mobilidade e acessibilidade das comunidades por meio da bicicleta, proporcionando aos moradores acessos ao trabalho, escola, recreação e à integração com outros meios de transporte", destaca o coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e presidente da Saltur, Isaac Edington.
780b9737-dc1e-497a-b00a-97fa323fde7b
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias