Luiz Galvão passa por cirurgia após ser internado em UTI de SP

redacao@aloalobahia.com

O poeta e cantor baiano Luiz Galvão, de 87 anos, passa por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (19) após ter sido internado na UTI do Incor, em São Paulo, com respiração mecânica, já em coma induzido. A informação foi divulgada no perfil oficial do cantor.

Fundador do grupo Novos Baianos com Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor, ele estava entubado na Santa Casa de Misericórdia, também na capital paulistana, antes de ser transferido para o Incor.

“A equipe da Dra. Ludmila e do DR Bruno fazendo o melhor para estabilizar seu organismo de 87 anos.”, informou post no Instagram.

Antes de ser internado, a mulher do artista, Janete Galvão, disse ao G1 que ele passou mal na terça-feira (13) foi levado ao hospital, e teve alta no dia seguinte. Mas na mesma quarta (14), passou mal e foi internado na UTI. Galvão já teve um acidente vascular cerebral, infarto e tem problemas para andar, segundo Janete.

Ainda segundo informou os familiares do músico, Galvão passou uma noite no corredor de um pronto-socorro, antes de ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na sexta-feira (16).

Ele foi internado com insuficiência respiratória, conforme a família. A suspeita de hemorragia interna foi descartada após a realização de exames.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias