Luiz Carreira deve ser homenageado com Medalha 2 de Julho pela Assembleia

O secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, deve ser homenageado com a Medalha 2 de Julho, a mais alta honraria entregue pela Assembleia Legislativa da Bahia. A proposta é do deputado Tiago Correia (PSDB), que justifica a homenagem pelo fato de Carreira ser "um dos principais autores na revolução que vem acontecendo no municipio, participando diretamente da elaboação e execução dos principais projetos, sendo parte do nucleo princial do Executivo municipal". 

Formado em administração pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carreira tem ampla experiência em gestão pública, passando por cargos eletivos e no Executivo. Fez pós-graduação em administração geral no Instituto Internacional de Administração Pública, em Paris, e mestrado em geografia humana e organização do espaço no Instituto de Geografia da Universidade de Paris I (Sorbonne). 

Nas eleições de 2002 foi eleito deputado federal pela Bahia na legenda do PFL. No pleito de 2006 reelegeu-se deputado federal, começando novo mandato em fevereiro de 2007. Em 2010, não conseguiu a reeleição. "Passou a dedicar-se às atividades profissionais de iniciativa privada no setor portuário até março de 2014, hoje ele é o Chefe da Casa Civil da Capital baiana, nomeado pelo então prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, onde vem desenvolvendo um vultuoso trabalho para o desenvolvimento das ações ministradas pala Prefeitura Municipal do Salvador", afirma Correia.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias