Lu Alckmin deve vir a Salvador em maio para participar de evento; saiba mais

redacao@aloalobahia.com

A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, pode vir a Salvador no mês de maio. Ela foi convidada pelo prefeito Bruno Reis, que está em Brasília nesta quarta-feira (8), para participar da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, prevista para maio. O prefeito se reuniu com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, para tratar da criação do conselho federativo.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), ela aceitou o convite e disse que participará do evento “com o maior prazer”. O equipamento conta com parceria do governo federal, que cedeu o terreno para a construção da unidade. A Casa da Mulher será implantada na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, e reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado. 

A unidade funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída, e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). No local, as assistidas terão acesso, por exemplo, a acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana.

Foto: Ricardo Stuckert/PR. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias