Louis Vuitton lança coleção NFT e dobra investimento no metaverso

Até agosto, a Louis Vuitton promete lançar uma coleção de NFT. A novidade será disponibilizada no jogo Louis: The Game, criado em 2021 para comemorar o aniversário de 200 anos de seu fundador. A série terá quantidade limitada de tokens distribuídos aos fãs da grife e será viabilizada em parceria com Beeple, conhecido pela venda de um NFT por quase R$ 325 milhões (US$ 70 milhões), em março do ano passado. O artista digital é dono da startup Venew Labs, que está desenvolvendo conceito de NFT para outras marcas.
 
A LV pretende distribuir os NFTs gratuitamente para os usuários do game que mais coletarem itens dentro do jogo. Serão 10 tokens não fungíveis sorteados entre os mais bem colocados em um ranking. De acordo com o divulgado pela grife, o objetivo não é vender produtos, mas se aproximar de um público mais jovem, contando sua história de uma forma criativa: para conquistar os tokens, os jogadores deverão encontrar 16 páginas de manuscritos da Louis Vuitton, que reúnem detalhes sobre a vida do fundador da marca e seus produtos.
 
Os NFTs do game trazem a representação humana do monograma da empresa, batizada de Vivienne. Ela desfilará com looks da marca e poderá ser utilizada como avatar nas redes sociais, como o Twitter, que já permite a exibição de NFTs de outras coleções em sua plataforma, como Bored Ape Yacht Club e World of Women e CryptoPunks.
 
Essa não é a primeira incursão da Louis Vuitton neste “novo mundo”. No fim de março, a grife participou do Fashion Week Metaverso, que ocorreu na plataforma Decentraland e contou com outras marcas conhecidas, como Dolce & Gabanna, Tommy Hilfiger, Forever 21 e Paco Rabanne. Além da experiência totalmente virtual e imersiva, o evento comercializou NFTs de roupas e acessórios. (Com informações da Forbes e Vogue Business).

Foto: reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias