Lore Improta lamenta retorno de doença após fazer cirurgia: 'Frustração'

redacao@aloalobahia.com

Lore Improta usou as redes sociais, neste sábado (17), para desabafar sobre o retorno do Neuroma de Morton, doença que causa dor nos pés. A influenciadora já tinha sido diagnosticada anteriormente e chegou a fazer uma cirurgia.
 
Enfrentando a doença pela segunda vez, a esposa de Leo Santana afirmou estar em tratamento e confiante de que vai ficar bem, mas lamentou sentir dor no pé, o que considera como seu "instrumento de trabalho".
 
"Meu pé é meu material de trabalho, já dancei com muita dor. É um problema que voltou e é uma frustração, porque já passei pela cirurgia antes", contou. Somente 7% das pessoas que fazem a cirurgia voltam a ter o Neuroma de Morton, afirma Lore. Ela lamenta fazer parte da estatística, mas celebra ter condições de tratar a doença. "Tenho que agradecer por ter um diagnóstico, por estar fazendo o tratamento e por ter dinheiro para pagar", disse.
 
No vídeo, a influenciadora apareceu com o rosto empolado. Isso é fruto da reação alérgica causada pelo uso de anestesia. Além do remédio para cessar a alergia, também está tomando antibióticos, anti-inflamatórios e corticoides, o que faz parte do tratamento.
 
"O meu pé esquerdo está melhor, não estou sentido dor nele, mas o meu direito, que a gente colocou mais remédios, ainda está doendo. Estou tomando remédios muito fortes, fico meio zonza, por isso que estou meio sumida daqui. estou tentando repousar, curtir Lilica, Leo, trabalhando mais no off", afirmou a dançarina.
HxqbqJ9.md.webp
Neuroma de Morton

O quadro surge depois de lesões contínuas nos nervos dos pés. Ele é mais comum justamente em mulheres, afinal muitas vezes essas lesões são causadas pelo uso prolongado de sapatos de salto alto ou de bico fino, por exemplo.

O uso excessivo desse tipo de calçado faz com que um tecido se forme ao redor dos nervos para tentar protegê-los, já que os pés não estão na posição normal. Essa proteção causa o neuroma de Morton. Além da dor no pé, outros sintomas podem aparecer, como choques e inchaço na sola dos pés ou até mesmo a sensação de estar pisando em vidro.

Normalmente, a doença é tratada através de medicamentos e readaptação do uso dos calçados. O neuroma também pode ser tratado com compressas, fisioterapia e, nos casos mais graves, cirurgia - como aconteceu no caso de Lore.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias