Localizado na Mantiqueira, Six Senses Botanique promove tour sustentável

Localizado na Serra da Mantiqueira, o Six Senses Botanique ocupa uma área de 80 mil metros quadrados, dois quais 7 mil metros quadrados construídos é rodeado de mata nativa secundária, com onças, jaguatiricas, lobos-guará e 163  espécies de aves endêmicas. Por lá, os hóspedes podem fazer passeios sustentáveis para conhecer árvores, temperos e plantações de legumes e frutos.

Conduzido por Fernando Brugnera, o tour ajuda a identificar e reconhecer árvores, caso do jatobá, entre outras, e revela curiosidades como o fato de que pode-se extrair dessa árvore majestosa a farinha para o preparo do beiju, alimento consumido pelos povos indígenas e servido com peixe assado. 

“Nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas, bem como uma variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. As galinhas produzem ovos frescos em suas gaiolas confortáveis, as abelhas polinizam a área e produzem mel orgânico fresco, e as cabras também participam dos esforços de compostagem. A mensagem-chave é: ‘venha sujar as mãos em busca de comida limpa!’”, nos disse o gerente-geral Dominic Scoles.
sixsenses-botanique-andre-klotz
Six Senses Botanique
Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4.000 Bairro dos Mellos, Campos do Jordão, SP.
 
Fotos: André Klotz. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias