Localiza conclui fusão com Unidas e se torna maior locadora de carros da América Latina

redacao@aloalobahia.com

As locadoras de automóveis Localiza e Unidas celebraram nesta segunda-feira (11) a conclusão da união das duas companhias. A fusão foi efetivada com o simbólico toque de campainha na B3, a Bolsa de Valores brasileira. 

A fusão torna a Localiza a maior empresa do segmento em valor de mercado, entre as companhias de capital aberto, passando a líder na América Latina nos principais segmentos em que atua, com 445 mil veículos e cerca de 12 milhões de clientes.

A efetivação da junção das marcas ocorre menos de um mês depois de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) dar aval para que 49 mil veículos fossem comprados pela gestora canadense Brookfield, dona da locadora Ouro Verde. A fusão foi aprovada no final do ano passado, mas o órgão de defesa da concorrência estabeleceu algumas condições para conceder a bênção da união.


Estiveram presentes no evento que selou o acordo entre as empresas o presidente executivo do Conselho de Administração da Localiza, Eugênio Mattar; o vice-presidente executivo do Conselho, Luís Fernando Porto; o CEO da companhia, Bruno Lasansky; o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, entre outros executivos e representantes das companhias.

Fotos: Cauê Diniz/B3. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias