Livro sobre a história do Projeto Baleia Jubarte é lançado em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Aconteceu nesta quarta-feira (9), no Mirante Farol da Barra, em Salvador, o lançamento do livro “Salvas da Extinção – A História do Projeto Baleia Jubarte”. O evento contou com a presença de vários representantes da cultura baiana, do Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacellar, de oficiais da Marinha, dos sócios do restô bar, os empresários Alfredo Farani, Eduardo Castro e Nenel Rebouças e de artistas, dentre eles, o cantor Gerônimo e o músico Armandinho Macedo, que se apresentaram para os presentes.

O destaque da noite ficou por conta da sessão de autógrafos com a autora principal da obra, a bióloga Márcia Engel, e da exposição fotográfica acompanhada de uma réplica em tamanho natural da cauda de uma das baleias mais antigas do catálogo brasileiro de Jubartes.

O livro é uma parceria de Márcia com o médico veterinário e consultor ambiental Milton Marcondes, que desde 2002 ocupa o cargo de coordenador do setor de pesquisa do Instituto Baleia Jubarte.

A exposição ficará disponível para visitação no Museu Náutico da Bahia até o dia 20 de março. Posteriormente, passará por Itacaré, Porto Seguro, Caravelas, Vitória, Rio de Janeiro e Ilhabela.
EXQ4s9.md.jpg
EXQsUb.md.jpg
EXQtOQ.md.jpg

NOTAS RECENTES