25 Jul 2022
Livro "Lado C" narra a trajetória de Caetano Veloso, com destaque para período do BandaCê

Escrita pelos pesquisadores Luiz Felipe Carneiro e Tito Guedes (foto acima), a obra narra os caminhos que levaram o artista a essa surpreendente aventura musical, que rendeu três discos de canções inéditas, três ao vivo e grandes turnês em um período de dez anos.
Os autores contam os bastidores das gravações e o processo criativo de cada disco da trilogia, que culminou em "Abraçaço". Eles mostram ainda a relação controversa de Caetano com a imprensa nesse período, detalhes do convívio com sua equipe e as experiências e parcerias com artistas de diferentes gerações, incluindo os próprios filhos.
"Esse é um período mais recente e pouco comentado da carreira de Caetano, mas que, sem dúvida, é um dos mais ricos. Ele se reinventou e renovou seu público", observa Tito, que, ao lado de Luiz Felipe, pesquisou centenas de reportagens, vídeos e discos, além de visitarem mais de 40 personagens fundamentais, como o próprio Caetano e os três integrantes da bandaCê - Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado -, e artistas como Jards Macalé, Arto Lindsay, Jaques Morelenbaum, Moreno Veloso, e Rodrigo Amarante.
O livro chega aos principais sites e livrarias do país a partir do dia 29 de julho, com lançamento simultâneo em e-book em mais de 20 plataformas digitais. "Lado C" ganhará também noite de autógrafos no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema.
Fotos: Giovana Chanley e Francisco Rezende. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.